Quem Somos

Grão Mestre Alzemiro de Carvalho desde criança acreditou em ser um instrutor e praticante de artes marciais. Em Sapucaia do Sul, cidade onde chegou de Santa Cruz do Sul aos sete anos, costumava praticar em meio a natureza juntamente com um instrutor. Passaram-se os anos e conseguiu entrar em uma academia de Porto Alegre onde conheceu um mestre coreano e seus filhos, todos praticantes de Taekwondo.
Durante anos viveu entre estudos da escola, trabalho e treinamentos quase diários de Taekwondo, quando então, seu sonho de criança, começou a tornar-se real ao se formar faixa preta de Taekwondo em 1983, assim começou uma grande história.

Quando Mestre China se formou foi indicado por seu mestre que fosse para Bento Gonçalves trabalhar e ter sua própria academia. Em 1984 foi aberta sua primeira academia, permaneceu lá na serra gaúcha dando aulas de Taekwondo também em Carlos Barbosa e Garibaldi, durante três anos e meio. Voltou para São Leopoldo a convite do proprietário da academia Garra, que infelizmente não existe mais.

Mestre China deu aulas durante dez anos nesta academia, quando se formou Mestre em Taekwondo. Resolveu então, ter novamente sua própria academia, nascia assim a conhecida Academia Carvalho. Estamos à quase treze anos na Avenida Dom João Becker 570, no Centro de São Leopoldo num local muito privilegiado em frente a praça do imigrante, entre a rodoviária e o ginásio municipal de esportes e vizinhos da câmara de vereadores.

Mestre China trabalha ali juntamente com sua esposa e seus filhos, todos formados faixas pretas de Taekwondo, filiados a Federação Gaúcha de Taekwondo, confederados à Confederação Brasileira de Taekwondo e reconhecidos pela KUKKIWON – Federação Mundial de Taekwondo com sede em Seul, Coréia do Sul.
Atualmente Mestre China é vice-presidente da Federação Gaúcha de Taekwondo, Bacharel em Educação Física (Ulbra) Canoas e é credenciado pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Ele e sua família amam o que ensinam, acreditam em seu trabalho e são pessoas evangélicas que tem muita fé em Deus Jeová e assim estão disponíveis a todas as pessoas independentemente de raça, cor, idade para conhecer o trabalho da Academia Carvalho e seus profissionais.

Temos ainda Hapkido, arte marcial e defesa pessoal e Muay Thai, boxe tailandês. Está sendo inaugurada em Sapucaia do Sul a Academia Carvalho II liderada pelo filho do Mestre China, Luiz Felipe Silva de Carvalho, faixa preta 5º Dan de Taekwondo, 4º Dan de Hapkido e 12º Khan de Muay Thai. Agora então a cidade onde o menino sonhava em ser instrutor de artes marciais conta com mais uma Academia Carvalho liderada por seu filho e supervisionada por ele.

Todo sonho pode ser real com fé, disciplina e perseverança. Essa história é real e pode ser comprovada.

GRÃO MESTRE ALZEMIRO DE CARVALHO (CHINA)
8° DAN de Taekwondo
6° DAN de Hapkido
Kru Yai de Muaythai (KMA/WBMF)
2° Dan de Kickboxing CBKB/WAKO
Treinador de Boxe Olímpico
Vice-Presidente da FGTKD
Diretor Técnico da FGMM
Bacharel em Educação Física

MESTRE LUIS FELIPE SILVA CARVALHO
5° DAN de Taekwondo
4° DAN de Hapkido
Kru de Muaythai (KMA/WBMF)

PROFESSORA VERA LÚCIA SILVA DE CARVALHO
2° DAN de Taekwondo

KRU DANIEL SILVA DE CARVALHO
Kru de Muaythai – (KMA/WBMF)

 

Obrigada.
Vera Carvalho
(instrut. de Taekwondo e coord. do grupo Mestre China)